"Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado! "Sl 62:2

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Onde você estará na eternidade?

Resultado de imagem para onde você estará na eternidade
Onde você passará o Natal e o Reveillon? Onde passará suas férias ou aquele feriado prolongado? Perguntas como estas são feitas constantemente, faz parte da nossa cultura ter o interesse em saber onde as pessoas passarão os bons momentos de suas vidas ou as datas mais importantes de nossos dias.
Para as perguntas acima, sempre há uma resposta empolgante, alegre e muito animadora. Sempre há muita preparação, análises para ter certeza de que a viagem de férias vai ser boa mesmo, que a festa do Natal seja marcante ou que um simples final de semana seja prazeroso.
Mas uma pergunta está acima de todas as feitas aqui: onde você estará na eternidade? Ou quais os preparativos você tem feito para este tempo que não terá fim?A eternidade é uma realidade que muitos tentam ignorá-la, mas segundo a Bíblia todos nós fomos criados para serem eternos e sabendo que um dia nosso corpo descerá à sepultura, como será a vida após este momento: o céu ou o inferno?
Viver uma vida descompromissada com Deus e as verdades que Ele nos revelou nas sagradas escrituras, ignorando a pessoa de Jesus Cristo e o Seu sacrifício na cruz, é um caminho infeliz e a pessoa que assim viver estará trilhando o pior caminho que o levará a perdição.
Jesus nos deu um caminho seguro e confiável, o único caminho que pode nos levar ao céu e nos livrar da condenação do inferno. Não há outra saída, todos os homens seguirão por apenas dois caminhos e um deles é Jesus
Pense muito bem na pergunta deste texto, não estamos falando de um período de 50 ou 100 anos, estamos falando de eternidade, é algo muito sério! O inferno é descrito diversas vezes na bíblia como um lago de fogo que arde dia e noite por toda a eternidade, será este o lugar que você tem preparado para estar na eternidade?
Entregue hoje mesmo a sua vida a Jesus e o tenha como seu Senhor e Salvador e Ele te conduzirá a vida eterna, onde não haverá lágrimas, tristezas ou sofrimentos.
Se o assim o quiser, faça está oração:
"Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu Te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Toma conta da minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que desejas que eu seja."
Que Deus com sua infinita misericórdia possa abençoar você e a sua família.

domingo, 20 de setembro de 2015

LOJA DE DEUS

Resultado de imagem para prateleiras de uma loja
Entrei e vi um anjo no balcão.

Maravilhado disse:
- Anjo do Senhor, o que vendes?

Respondeu-me:
- Todos os dons de Deus !
- Custa muito caro?
- Não, tudo é de graça.

Contemplei a loja e vi:
- jarro e vidros de fé
- pacotes de esperança
- caixinhas de sabedoria e salvação...

Bastante acanhado, tomei coragem e pedi:
- por favor, quero muito amor de Deus, todo perdão d'Ele, um vidro de fé, bastante felicidade e salvação para mim e toda a minha família.

Então o anjo do Senhor, muito atencioso, preparou-me um pequeno ebrulho, pequenino, cabia na palma de minha mão.

Eu, maravilhado, mas muito desconfiado, peguntei-lhe:

- É possivel, tudo aqui?

O anjo respondeu-me sorrindo:
- Meu querido irmão, na loja de Deus não temos os frutos, apenas sementes.

AS 3 PENEIRAS

Resultado de imagem para 3 peneiras
Um rapaz procurou Sócrates e lhe disse que precisava contar algo sobre alguém. Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:
- O que você vai contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras?
- Sim. A primeira é a verdade. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer por ai mesmo.  Suponhamos que seja verdade. Deve antes passar pela segunda peneira: a bondade. O que você vai contar  é coisa boa? Ajuda a construir a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade, é coisa boa, deverá ainda passar pela terceira peneira. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda alguém? Melhora alguma coisa?
e arrematou Sócrates:
- Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu quanto você e outros iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, amigos e colegas.
Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.

"Os sábios escondem a sabedoria, mas a boca do tolo é uma destruição" Pv 10:14.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

SE ESVAZIAR PARA QUE ELE ENCHA.

Resultado de imagem para 6 VASOS VAZIOSSe esvaziar para que Ele encha.

“E havia ali 6 potes vazios...Jo 2:6”

Nesta passagem Jesus realiza o seu primeiro  milagre, transforma água em vinho, já falamos desta transformação em outro devocional, mas hoje quero compartilhar algo que o Senhor falou comigo.
O texto fala de recipientes que estavam vazios, Jesus sempre nos dá o escape para qualquer situação, qual tem sido as suas frustações, angustias, decepções ? Ali estão os potes vazios para que você possa tirar de você todas estas situações, e derramar naqueles potes, permita que o Senhor faça uma cura da sua alma, suas feridas do passado, despeje ali tudo isso, Ele, Jesus irá transformar essa dor em alegria, o fracasso em sucesso, a solidão em verdadeiros amigos, ou pode ser suas lagrimas, muitas vezes precisamos de um lugar para colocar nossas lagrimas, aproveite a oportunidade que Jesus lhe dá todos os dias, de entregar a Ele o seu fardo pesado e pegar o Dele, que é leve e suave.
Que o Espírito Santo possa te levar hoje a despejar nestes vasos tudo aquilo que precisa sair da sua vida, porque falo isso, pois o Espírito Santo está junto de nós justamente para nos ajudar nestas horas.
Abra  torneira e encha estes vasos com as águas amargas e o Senhor as transformará em águas doce (Ex 15:23) ou em vinho, motivos de alegria.
Com amor em Cristo.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

QUERO ESTAR CONTIGO OH DEUS.


Resultado de imagem para correndo para tiComo a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. Sl 42:1


Quando conhecemos aquela garota, que faz com que o nosso coração dispare, apenas ouvindo sua voz, nossos olhos brilham de alegria, contamos os minutos para estar com ela, ou caso você seja uma garota, não vê a hora de encontrar-se com ele.
Estar junto com a pessoa amada é muito bom, desfrutar momentos de alegria, conversar "n" assuntos, e com o passar do tempo, fazer planos para um futuro, isso é normal em um relacionamento há dois.
Um casal de namorados ou noivos e até mesmo os casados, conversam por horas, querem sempre estar juntos, realizar as coisas juntos, ficamos até tarde da noite acordados, viajamos e isso muitas vezes não demonstra cansaço ou desanimo, pois estamos fazendo algo que o nosso coração quer, nossos sentimentos pedem, pois afinal estamos com a pessoa que amamos.
As vezes o gastar tempo em coisas que amamos não é apenas com outra pessoa, mas também envolve hobby, trabalho, você já ouviu falar em "workaholics", pessoa que é viciada em trabalho.
Mas agora algo que o Espírito Santo tem me incomodado, porque não desenvolvemos este mesmo desejo em estar com Deus, em realizar as coisas para Ele? não dizemos, cantamos, declaramos que O amamos, qual é a diferença?
A diferença pode ser quem é mais interessante para mim.
A Palavra de Deus diz que quem tem os seus mandamentos (palavra) e os obedece, esse é o que me ama (Jo 14:21), eu tenho interesse em obedecer a palavra de Deus? um exemplo quando Ele me pede para amar o meu próximo como a mim mesmo, eu faço isso? eu tiro da minha mesa a comida para dar à alguém que está com fome?
A palavra ainda fala, " o filho honra o pai e o servo ao seu senhor", (Ml 1:6), quantas vezes não honramos nossos pais carnais, eles ficam velhos e não retribuímos o que eles fizeram a vida toda por nós filhos, honramos a Deus em tudo em nossa vida?
Amamos o mundo e não as coisas de Deus, não se trata das coisas físicas do mundo ou materiais, mas o conceito dele, pois se tenho inveja de meu irmão porque ele comprou um carro zero ou uma casa, tenho raiva dele, enfim sentimentos contrários ao que Deus pede.
Jesus está as portas, precisamos nos conscientizar de nosso verdadeiro papel no Reino de Deus e nos posicionarmos, pois Ele nos amou primeiro, quando entendo isso, eu também vou ama-Lo em primeiro lugar em minha vida.
Que o Espírito Santo, nosso fiel amigo, possa nos impulsionar a ter esta atitude e consciência de onde falhamos e recomeçar e sermos como a corça que anseia pelas águas, nós possamos ter o anseio de estar na presença Dele.
Você eu não sei, mas eu estou buscando.

Com amor em Cristo.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

QUEM VOCE É QUANDO ESTÁ SÓ ?

Resultado de imagem para estou só de olho
Vós sois o sal da terra, mas se o sal se tornar insipido, com que se há de restaurar lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Mt 5:13.

Certa vez um novo pastor chegou a uma pequena cidade do interior. Precisando ir ao centro da cidade, pegou um ônibus, ao pagar a passagem, o motorista deu R$ 0,25 de troco à maior. Sentado em seu banco, ficou pensando sobre a diferença no troco, e falou consigo mesmo, trata-se de apenas 0,25 centavos, não irá fazer falta. Quando foi descer, resolveu devolver o troco errado ao motorista, e o mesmo na hora disse a ele, o senhor não é o novo pastor daquela igreja? Ele respondeu sim, eu sou, nisto o motorista lhe disse, estava pensando em fazer uma visita a sua igreja, mas estava esperando a sua reação quanto ao troco.
O sal é um tempero, você não consegue mudar o sabor do sal, ele muda o sabor dos alimentos, e se não está mais servindo para isso, é jogado fora. O texto em referencia fala que nós somos o sal desta terra, ou seja, devemos fazer diferença em tudo que fazemos, se estamos em uma roda de amigos, e a conversa leva para um lado de fofoca, devemos agir de modo que aquele assunto seja encerrado e que as pessoas não mais venham falar daquele assunto. Hoje em dia, enfrentamos uma situação politica difícil no Brasil, e o normal em nossas conversas é simplesmente falarmos mal dos governantes, gerando criticas e levando outras pessoas a criticarem, e nos esquecemos que a palavra de Deus nos diz que não há autoridade que Deus não tenha constituído (Rm 13:1).
O sal tempera não importa qual alimento, assim nós não importa onde estamos, se estamos perto de algum outro cristão ou não, ou de alguém que conhecemos, devemos agir da mesma maneira, pois Deus é um Deus onipresente, ele vê todas as coisas.
Portanto assim como na história no começo, aja sempre em conformidade com aquilo que o seu Senhor lhe ensina, como se estivesse fazendo para Deus ou na presença de outros cristãos.
Para pensar, “Fale de Cristo o tempo todo, se possível usando palavras.”
Com amor em Cristo


Assis

terça-feira, 25 de agosto de 2015

VOCÊ ME AMA?


Resultado de imagem para ?Leia o evangelho de João 21:15-17

Como é rica esta conversa entre Jesus e Pedro, uma pena que as traduções para o português não mostram o significado correto das palavras Agapao e Phileo, utilizadas neste texto para as variações da palavra "amor".
Deus é sempre detalhista em tudo que faz, e para levar sua Palavra à humanidade, Ele utilizou o idioma grego (utilizado comercial e popularmente na época) para expressar Sua Palavra, este idioma transmite de uma maneira mais expressiva o significado de uma palavra, como por exemplo a palavra amor pode ser escrita de 3 maneiras no grego, agape, phileo e eros.
No caso como foi escrito acima, a palavra "agapao", derivada da palavra "agape" (amor de Deus), significa amor sacrificial, e a palavra phileo significa o amor entre amigos, conhecidos, eu gosto. Apenas para complementar a palavra eros significa o amor entre um homem e mulher,a palavra "erotica" deriva desta palavra.
Para podermos entender este texto de João, ele seria assim no original:

E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me  (agapao) mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo(phileo). Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me(agapao)? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo(phileo). Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me(phileo)? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me(phileo)? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo(phileo). Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Muito bem agora vamos entender o que Jesus quer nos falar nesta passagem.
Quantas vezes o Senhor nos questiona se o amamos (agapao) a ponto de negarmos a nós mesmo, por amor a Ele, sacrificando nosso tempo, finanças, etc para atendermos ao Seu chamado, cumprirmos o nosso ministério e tantas outras coisas em Seu reino, mas preferimos responder, Senhor tu sabes que eu gosto de Ti, é legal estar na igreja, desde que ela seja perto da minha casa, eu não precise gastar muito do meu tempo ou dinheiro para fazer algo para Ti ou para outros em teu nome.
Sempre inventamos alguma desculpa para verdadeiramente NÃO AMARMOS ao Senhor com toda a nossa força, disposição, entendimento.
Ele é amoroso e cuidadoso por nós, pois sempre quer nos levar a um ponto de nos chamar de amigo (Jo 15:15), e conhecedor de todas as coisas, Ele muda a maneira de perguntar e usa o verbo phileo, seria assim, VOCE GOSTA DE MIM?, está é a hora quando o Espirito Santo nos leva a uma conscientização de nosso posicionamento em Deus, Pedro reconhece que não era nada sem Cristo, não era tudo aquilo que havia falado (eu morro por ti, não te negarei).
Devemos reconhecer que somos totalmente dependentes de Deus, que somos falhos como homens, devemos confessar nossos pecados, pois Jesus disse ainda a Pedro, apascenta minhas ovelhas, ou seja, o Senhor confia mais em nós, do que nós mesmos, Ele tem esperança em nós, em atendermos ao Seu chamado.
Hoje eu e você precisamos reconhecer onde temos falhado, nos arrepender e nos posicionarmos para que sejamos como flechas nas mãos do valente.

Com amor em Cristo
Assis

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

VALEU AMIGÃO

Resultado de imagem para AMIGÃO   VALEU AMIGÃO

Depois de dizer isso, prosseguiu dizendo-lhes: "Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo Jo 11:11

Havia um colega de trabalho, que sempre tratava as pessoas, principalmente os clientes como “amigão”, mas quando este “amigão” precisava de algo, já não era mais “amigão”
Nem sempre aquele que te chama de amigo é realmente um amigo, pois amigo é aquele que está com você em todas as situações, a palavra de Deus diz que há amigo mais chegado que um irmão (pv.18:24), o verdadeiro amigo vai te ajudar muito mais que um irmão de sangue.
No texto em referencia, faz parte do capitulo que relata sobre a morte e ressureição de Lazaro, ele e suas irmãs são amigos de Jesus e o mestre também os amava (vs 5), então porque Jesus demorou para ajudar seu amigo?
A resposta está no versículo 15, muitas vezes o Senhor quer nos levar a compreender e crer em Sua soberania sobre todas as coisas, pois Sua palavra fala que a fé é a prova das coisas que não se vêem, portanto Ele irá realizar, fazer, criar, etc, tudo aquilo que precisamos, conforme a Sua vontade.
Gosto muito do versículo de Ec 3:11 que diz “tudo fez formoso à seu tempo”, tenho que aprender a esperar no tempo de Deus, Ele nunca se atrasa, ou se adianta, devemos deixar de lado toda a nossa ansiedade e crer que Ele é poderoso para fazer além daquilo que pedimos ou pensamos.
Clame pela paz de Deus que excede todo entendimento e se aquiete e saiba que Ele é DEUS.

Com amor em Cristo

Assis

APRENDENDO E NÃO MURMURANDO

Resultado de imagem para JESUS O MESTRE Aprendendo e não murmurando.



Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.II Co 1:4

Que privilégio sermos usados pelo nosso Senhor, pois conforme o texto acima, quando passamos por alguma tribulação, estamos na verdade sendo capacitados e treinados por Deus para que possamos consolar outras vidas.
O Amor do Pai é tão grande para conosco que Ele nos abençoa quando pensamos que estamos passando por uma luta, que na verdade é apenas um treinamento.
Portanto reveja seus conceitos de “passar por lutas”, e glorifiquem a Deus, pois estamos sendo treinados e capacitados.
Oremos:
Senhor quero te louvar pelo privilégio de estar sendo capacitado por Ti. Me perdoe se reclamei não discernindo o que estava acontecendo, graças te dou por ter me escolhido para está obra.
Ressalto e declaro o quanto eu te amo.

Com amor em Cristo


Assis

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

MANUAL DE INSTRUÇÕES – PARTE II

MANUAL DE INSTRUÇÕES – PARTE II

Resultado de imagem para manual de instrução

CUMPRINDO A LEI DE DEUS
Não pensem, nem por um instante, que eu vim anular as Escrituras, a Lei de Deus ou os profetas. Não estou aqui para anular , mas para cumprir. Estou reposicionando as coisas, ajuntando-as no quadro geral, para que fiquem no devido lugar. A lei de Deus é mais real e duradoura que as estrelas do céu e que o chão debaixo dos nossos pés. Depois que as estrelas desaparecerem e a terra for consumida pelo fogo, a lei de Deus ainda estará viva e operante.
Se alguém considerar de pouca importância mesmo o menor item na lei de Deus, estará diminuindo apenas a si mesmo .Levem-na a sério, mostrem o caminho para os outros e terão um lugar de honra no Reino. Se a conduta de vocês não for mais correta do que a dos fariseus, vocês não preencherão nem o requisito básico para entrar no Reino de Deus. Mt 5:17-20.


texto utilizado: biblia a mensagem

http://assissoudejesus.blogspot.com.br

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

MANUAL DE INSTRUÇÕES – PARTE I

MANUAL DE INSTRUÇÕES – PARTE I

Resultado de imagem para manual de instrução

SAL E LUZ

Permitam-me dizer por que vocês estão aqui. Vocês estão aqui para ser o sal que traz o sabor divino à terra. Se perderem a capacidade de salgar, como as pessoas poderão sentir o tempero da vida dedicada a Deus? Vocês não terão mais utilidade acabarão no lixo.
Há uma outra maneira de dizer a mesma coisa: vocês estão aqui para ser luz, para trazer as cores de Deus ao mundo. Deus não é um segredo a ser guardado. Vamos torná-lo, tão público quanto uma cidade num plano elevado. Se faço de vocês portadores da luz, não pensem que é para escondê-los debaixo de um balde virado. Quero posicioná-los onde todos possam vê-los. Agora que estão no alto do morro, onde todos conseguem enxergá-los, tratem de brilhar! Mantenham sua casa aberta. Que a generosidade seja a marca da vida de vocês. Mostrando-se acessíveis aos outros, vocês motivarão as pessoas a se aproximar de Deus, o generoso Pai do céu. Mt 5:13-16.



texto utilizado: biblia a mensagem

http://assissoudejesus.blogspot.com.br

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

ONDE ESTA SEU CORAÇÃO.

ONDE ESTA SEU CORAÇÃO
Resultado de imagem para onde estiver seu coração ali estará seu tesouro
Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. MT 6:21

O tesouro não é só o dinheiro, pode ser uma vida profissional, um casamento, uma propriedade, enfim varias coisas.
O que mais ocupa seus pensamentos, seu tempo e sua energia?
Lá está o seu tesouro, família, emprego requerem esforço e tempo, e o Reino qual o tempo e esforço que temos dedicado?
Quando nosso coração esta cheio da presença de Deus, nossos pensamentos serão do alto, tudo que realizarmos terá um efeito para o Reino de Deus e seu serviço.
Quando o Senhor nos chamar para deixar algo, obedeceremos? Deus pediu a Abraão o seu filho, Paulo deixou para traz todo status de líder religioso e você?
Me baseio na vida de meu pastor, ele deixou uma carreira bem sucedida para atender o chamado de Deus para pastorear suas ovelhas.
Se hoje ouvir a voz do Senhor, não endureça o seu coração, pois Ele sempre tem o melhor para nós.

Que a Graça e o Amor de Deus sejam abundantes em sua vida

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

ODRE RESTAURADO.

Odre restaurado.
 E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão; Lucas 5:37

Odres eram recipientes de couro utilizados para guardar vinho ou água, e nesta passagem Jesus está explicando algo que acontecia quando o vinho novo era colocado em odres velhos, os mesmos não aguentavam a fermentação do vinho e se rompem, perdendo se o vinho, mas os vinhos novos deveriam ser colocados em odres novos, assim não teriam o problema da perda do vinho.
Na verdade Jesus está explicando espiritualmente como uma pessoa que quer seguir a Cristo deve agir, ele deve tirar as coisas velhas (atitudes, comportamento, sentimentos, etc) de sua vida, para poder andar de maneira totalmente diferente (isso se chama conversão), pois se permanecermos como éramos antes, será tudo um ato religioso e não atitudes de uma pessoa que é discípula de Cristo.
Mas o que eu gostaria de compartilhar com vocês é sobre o odre velho, o que acontece com este odre, ele não serve mais? Deve ser descartado?
Conforme alguns estudos, estes odres velhos eram tratados e recuperados para o uso novamente.
Os mesmos eram mergulhados em água por alguns dias, até amolecerem, depois eram escovados e por fim era utilizado uma vara para bater nos odres, assim eles estariam prontos para serem reutilizados.
O que Deus quer nos ensinar com fato, Ele quer falar com os cristãos que já estão cansados ou que falharam em sua caminhada com Ele, e se jugam que estão inutilizados, engana-se quem pensa assim, pois Deus é um Deus de novas oportunidades e restauração.
Aprendamos com o estudo da restauração dos odres velhos, pois na verdade somos estes odres.
Em primeiro lugar o odre é mergulhado em água, a palavra de Deus nos fala em Efésios 5:26 que somos purificados pela lavagem da água, pela palavra, ou seja devemos neste período de restauração, aprofundar na leitura da Palavra de Deus.
Outro ponto somos escovados, quando permitimos ao Espírito Santo ministrar em nós, Ele nos mostrará onde falhamos, lembra-se de quando Abraão desceu ao Egito, depois de tudo que acontece, ele volta ao lugar onde ergueu o primeiro altar (Gen 13:4), ou seja, o Senhor nos mostra onde e quando erramos e nos dá a oportunidade de recomeçar, lembre-se de onde eu e você erramos, assim poderemos nos arrepender.
E por ultimo, é utilizado uma vara para bater no odre, você é filho ou criação de Deus, pois Deus no corrige porque Ele nos ama e nos considera filho e não bastardo (Heb. 12:8).
Enfim que possamos permitir que Deus no trate, cure e renove nossas vidas para que possamos ser odres uteis para a sua obra.

Que a Graça e Amor do Senhor sejam abundantes em nossas vidas.

Água em vinho.

Água em vinho.
Como eu amo este texto de João 2:1-11, água transformada em vinho.
Podemos ver grandes ensinamentos nesta passagem:
Onde ocorria esta situação?
Em um casamento, que tremendo quando convidamos Jesus para estar em nosso casamento, Ele deve ser sempre o principal convidado, mas não apenas na cerimonia, mas sim em todo o tempo. Especialistas em vinho dizem que quanto mais velho o vinho melhor ele é, se o seu casamento não esta bem, será que você não convidou Jesus para estar nele? Ele é poderoso para transformar um casamento fracassado em um casamento vitorioso, alegre e feliz e duradouro. (quanto mais velho melhor, lembre-se)
Os potes estavam vazios!
Jesus pede para que tragam os potes vazios e que os encham de água e ai transforma água em vinho. Conforme estudiosos este potes poderiam caber cerca de 120 litros, pode ser que a sua vida não anda bem, vazia sem sentido, porque você não pede para Jesus transformar a sua vida, você precisar tomar o primeiro passo, ou seja, encher de água, pois o milagre de transformação quem faz é Jesus, mas você precisa dar o primeiro passo.
Encher os potes.
Os potes estavam vazios, use estes potes vazios para enchê-los com as suas magoas, frustações, decepções, angustias, ódios e tantas outras coisas eu você sabe que precisa ser retirado de você, a palavra de Deus fala em I Pedro 5:7 que devemos lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de nós, então lance nestes potes tudo isso e Ele irá transformar tudo isso em uma vida abundante.
Água em vinho.
Água não tem cor, cheiro ou sabor, representa uma vida sem valores.
Vinho tem aroma, cor e sabor agradável, representa uma vida com Deus.

E então como ficará sua vida, água ou vinho?
Faça hoje mesmo uma entrega verdadeira de sua vida a Cristo e Ele irá transformará sua vida.


Que o Amor e a Graça de Deus sejam sobre a sua vida.

Minha paz vos dou.



 

 Resultado de imagem para a minha paz vos dou

 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Jo 14:27 a.
                                                                                   
Se repararmos nesta foto, podemos ver duas crianças brincando tranquilamente no caminho de tanques de guerra.
Quando Jesus disse que nos daria a Sua paz e não como o mundo a dá, Ele nos ensina a confiar Nele plenamente, assim como estas crianças não se preocupam com a guerra que esta ocorrendo ao seu redor.
O salmista diz que aqueles que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre, esta é a postura que Jesus quer que tenhamos, nada pode nos abalar, pois a sua paz, esta em nós.
Se o amamos Ele e ao Pai, eles vêm e fazem morada em nós, então como podemos temer algo, se o Deus todo poderoso habita em nós.
A paz que o mundo dá, é a firmada em certos valores, se tenho um bom emprego, se minha saúde esta boa, se minha condição financeira esta tranquila.
Quantas pessoas você conhece que perdem o emprego, suas finanças acabam, sua saúde esta mal e entram em desespero. O dicionário Aurélio define uma pessoa desesperada como “aquele que perdeu a esperança”, a nossa esperança é Cristo.
Portanto meu amigo(a) quero lhe dizer se você está sem paz, procure a Cristo, entregue sua vida a Ele, pois com Ele somos mais que vencedores.
Por pior que possa estar sua vida, Ele tem poder para lhe dar paz e esperança.
Confie Nele de todo o seu coração, e uma frase que li hoje e serve bem para encerrar esta meditação:
NUNCA ALGUÉM SE DECEPCIONOU COM JESUS.
Que a Graça, o Amor e a Paz de Cristo seja com a sua vida.