"Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado! "Sl 62:2

quarta-feira, 16 de maio de 2012

O que Deus tem para mim amanhã?


“E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.” II Rs 5:2-3
Como somos murmuradores, reclamamos de tudo, porque esta calor ou frio, esta chovendo ou faz tempo que não chove, e tantas outras coisas.
Deus é soberano sobre todas as coisas, você concorda comigo? Espero ter ouvido um SIM!!.
Muito bem, se Ele é soberano sobre todas as coisas, Ele faz como quer, certo? E se nós somos servos Dele, não temos o direito de reclamar de nada, pois tudo pode ser um tratar ou agir de Deus em nossas vidas.
No texto que lemos acima, podemos observar uma menina que foi levada cativa para a Síria, ela podia estar reclamando, murmurando que droga de vida, pois estava ali como uma prisioneira, pois geralmente quem era mantido como escravo naquela época, não gostava daqueles que os mantinhos como escravo, geralmente estas pessoas tentavam fugir, para poder obter novamente a sua liberdade, mas o que podemos observar é que esta menina ajuda os seus patrões, falando que em Samaria havia um profeta, que poderia através do poder de Deus, curar a doença de seu senhor.
Será que você já parou para analisar a sua situação, o emprego que você tanto reclama, pode ter sido uma estratégia de Deus para que você, um servo de Deus, fale do Seu amor e da salvação em Jesus Cristo para alguma pessoa que trabalhe com você, ou até mesmo para um cliente da empresa.
Há alguns anos atrás, ouvi o testemunho de uma irmã, que relatou que certa vez, de repente ela ficou doente, e precisou ser internada, pois o médico não conseguia diagnosticar o que ela tinha, pois bem, no quarto que ela ficou no hospital, existia uma outra paciente, e no inicio da noite, aquela irmã começou a conversar com a outra paciente, e sendo impulsionada pelo Espirito Santo, começou a falar do amor de Deus e da salvação em Jesus, aquela senhora aceitou a Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador, passado alguns minutos após a oração de entrega daquela mulher, a irmã simplesmente apagou, não sabe se por causa dos remédios ou em função do problema que ela estava tendo, enfim, na manhã seguinte quando a irmã acordou, viu que a outra senhora não estava na cama, e após os médicos virem examina-la novamente, constataram que ela não tinha mais nada e deram alta para ela. Antes de ir embora, ela indagou para as enfermeiras a respeito da outra senhora que estava com ela no quarto, quando para surpresa dela, foi informada que ela havia falecido.
Resultado da historia, se aquela irmã não tivesse ficado doente, uma vida não teria sido salva.
A mesma coisa aconteceu com aquela menina, ela foi levada cativa, para que um dia ela falasse do profeta que estava em Samaria e assim Naamã, teve a oportunidade de ser curado e pode conhecer ao único Deus, e com certeza depois ele deve ter sido um instrumento de Deus para falar do grande e poderoso Deus de Israel.
Será que eu e você estamos prontos para ser usados por Deus desta maneira?
Não murmure meu amado(a), mas antes glorifique a Deus em todas as situações, pois o nosso Deus tem propósitos onde Ele quer usar a mim e a você, não importando a maneira, esteja aberto e sensível a voz do Espirito Santo para que você possa ser um instrumento de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário