"Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado! "Sl 62:2

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

QUERO ESTAR CONTIGO OH DEUS.


Resultado de imagem para correndo para tiComo a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. Sl 42:1


Quando conhecemos aquela garota, que faz com que o nosso coração dispare, apenas ouvindo sua voz, nossos olhos brilham de alegria, contamos os minutos para estar com ela, ou caso você seja uma garota, não vê a hora de encontrar-se com ele.
Estar junto com a pessoa amada é muito bom, desfrutar momentos de alegria, conversar "n" assuntos, e com o passar do tempo, fazer planos para um futuro, isso é normal em um relacionamento há dois.
Um casal de namorados ou noivos e até mesmo os casados, conversam por horas, querem sempre estar juntos, realizar as coisas juntos, ficamos até tarde da noite acordados, viajamos e isso muitas vezes não demonstra cansaço ou desanimo, pois estamos fazendo algo que o nosso coração quer, nossos sentimentos pedem, pois afinal estamos com a pessoa que amamos.
As vezes o gastar tempo em coisas que amamos não é apenas com outra pessoa, mas também envolve hobby, trabalho, você já ouviu falar em "workaholics", pessoa que é viciada em trabalho.
Mas agora algo que o Espírito Santo tem me incomodado, porque não desenvolvemos este mesmo desejo em estar com Deus, em realizar as coisas para Ele? não dizemos, cantamos, declaramos que O amamos, qual é a diferença?
A diferença pode ser quem é mais interessante para mim.
A Palavra de Deus diz que quem tem os seus mandamentos (palavra) e os obedece, esse é o que me ama (Jo 14:21), eu tenho interesse em obedecer a palavra de Deus? um exemplo quando Ele me pede para amar o meu próximo como a mim mesmo, eu faço isso? eu tiro da minha mesa a comida para dar à alguém que está com fome?
A palavra ainda fala, " o filho honra o pai e o servo ao seu senhor", (Ml 1:6), quantas vezes não honramos nossos pais carnais, eles ficam velhos e não retribuímos o que eles fizeram a vida toda por nós filhos, honramos a Deus em tudo em nossa vida?
Amamos o mundo e não as coisas de Deus, não se trata das coisas físicas do mundo ou materiais, mas o conceito dele, pois se tenho inveja de meu irmão porque ele comprou um carro zero ou uma casa, tenho raiva dele, enfim sentimentos contrários ao que Deus pede.
Jesus está as portas, precisamos nos conscientizar de nosso verdadeiro papel no Reino de Deus e nos posicionarmos, pois Ele nos amou primeiro, quando entendo isso, eu também vou ama-Lo em primeiro lugar em minha vida.
Que o Espírito Santo, nosso fiel amigo, possa nos impulsionar a ter esta atitude e consciência de onde falhamos e recomeçar e sermos como a corça que anseia pelas águas, nós possamos ter o anseio de estar na presença Dele.
Você eu não sei, mas eu estou buscando.

Com amor em Cristo.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

QUEM VOCE É QUANDO ESTÁ SÓ ?

Resultado de imagem para estou só de olho
Vós sois o sal da terra, mas se o sal se tornar insipido, com que se há de restaurar lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Mt 5:13.

Certa vez um novo pastor chegou a uma pequena cidade do interior. Precisando ir ao centro da cidade, pegou um ônibus, ao pagar a passagem, o motorista deu R$ 0,25 de troco à maior. Sentado em seu banco, ficou pensando sobre a diferença no troco, e falou consigo mesmo, trata-se de apenas 0,25 centavos, não irá fazer falta. Quando foi descer, resolveu devolver o troco errado ao motorista, e o mesmo na hora disse a ele, o senhor não é o novo pastor daquela igreja? Ele respondeu sim, eu sou, nisto o motorista lhe disse, estava pensando em fazer uma visita a sua igreja, mas estava esperando a sua reação quanto ao troco.
O sal é um tempero, você não consegue mudar o sabor do sal, ele muda o sabor dos alimentos, e se não está mais servindo para isso, é jogado fora. O texto em referencia fala que nós somos o sal desta terra, ou seja, devemos fazer diferença em tudo que fazemos, se estamos em uma roda de amigos, e a conversa leva para um lado de fofoca, devemos agir de modo que aquele assunto seja encerrado e que as pessoas não mais venham falar daquele assunto. Hoje em dia, enfrentamos uma situação politica difícil no Brasil, e o normal em nossas conversas é simplesmente falarmos mal dos governantes, gerando criticas e levando outras pessoas a criticarem, e nos esquecemos que a palavra de Deus nos diz que não há autoridade que Deus não tenha constituído (Rm 13:1).
O sal tempera não importa qual alimento, assim nós não importa onde estamos, se estamos perto de algum outro cristão ou não, ou de alguém que conhecemos, devemos agir da mesma maneira, pois Deus é um Deus onipresente, ele vê todas as coisas.
Portanto assim como na história no começo, aja sempre em conformidade com aquilo que o seu Senhor lhe ensina, como se estivesse fazendo para Deus ou na presença de outros cristãos.
Para pensar, “Fale de Cristo o tempo todo, se possível usando palavras.”
Com amor em Cristo


Assis

terça-feira, 25 de agosto de 2015

VOCÊ ME AMA?


Resultado de imagem para ?Leia o evangelho de João 21:15-17

Como é rica esta conversa entre Jesus e Pedro, uma pena que as traduções para o português não mostram o significado correto das palavras Agapao e Phileo, utilizadas neste texto para as variações da palavra "amor".
Deus é sempre detalhista em tudo que faz, e para levar sua Palavra à humanidade, Ele utilizou o idioma grego (utilizado comercial e popularmente na época) para expressar Sua Palavra, este idioma transmite de uma maneira mais expressiva o significado de uma palavra, como por exemplo a palavra amor pode ser escrita de 3 maneiras no grego, agape, phileo e eros.
No caso como foi escrito acima, a palavra "agapao", derivada da palavra "agape" (amor de Deus), significa amor sacrificial, e a palavra phileo significa o amor entre amigos, conhecidos, eu gosto. Apenas para complementar a palavra eros significa o amor entre um homem e mulher,a palavra "erotica" deriva desta palavra.
Para podermos entender este texto de João, ele seria assim no original:

E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me  (agapao) mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo(phileo). Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me(agapao)? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo(phileo). Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me(phileo)? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me(phileo)? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo(phileo). Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Muito bem agora vamos entender o que Jesus quer nos falar nesta passagem.
Quantas vezes o Senhor nos questiona se o amamos (agapao) a ponto de negarmos a nós mesmo, por amor a Ele, sacrificando nosso tempo, finanças, etc para atendermos ao Seu chamado, cumprirmos o nosso ministério e tantas outras coisas em Seu reino, mas preferimos responder, Senhor tu sabes que eu gosto de Ti, é legal estar na igreja, desde que ela seja perto da minha casa, eu não precise gastar muito do meu tempo ou dinheiro para fazer algo para Ti ou para outros em teu nome.
Sempre inventamos alguma desculpa para verdadeiramente NÃO AMARMOS ao Senhor com toda a nossa força, disposição, entendimento.
Ele é amoroso e cuidadoso por nós, pois sempre quer nos levar a um ponto de nos chamar de amigo (Jo 15:15), e conhecedor de todas as coisas, Ele muda a maneira de perguntar e usa o verbo phileo, seria assim, VOCE GOSTA DE MIM?, está é a hora quando o Espirito Santo nos leva a uma conscientização de nosso posicionamento em Deus, Pedro reconhece que não era nada sem Cristo, não era tudo aquilo que havia falado (eu morro por ti, não te negarei).
Devemos reconhecer que somos totalmente dependentes de Deus, que somos falhos como homens, devemos confessar nossos pecados, pois Jesus disse ainda a Pedro, apascenta minhas ovelhas, ou seja, o Senhor confia mais em nós, do que nós mesmos, Ele tem esperança em nós, em atendermos ao Seu chamado.
Hoje eu e você precisamos reconhecer onde temos falhado, nos arrepender e nos posicionarmos para que sejamos como flechas nas mãos do valente.

Com amor em Cristo
Assis

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

VALEU AMIGÃO

Resultado de imagem para AMIGÃO   VALEU AMIGÃO

Depois de dizer isso, prosseguiu dizendo-lhes: "Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo Jo 11:11

Havia um colega de trabalho, que sempre tratava as pessoas, principalmente os clientes como “amigão”, mas quando este “amigão” precisava de algo, já não era mais “amigão”
Nem sempre aquele que te chama de amigo é realmente um amigo, pois amigo é aquele que está com você em todas as situações, a palavra de Deus diz que há amigo mais chegado que um irmão (pv.18:24), o verdadeiro amigo vai te ajudar muito mais que um irmão de sangue.
No texto em referencia, faz parte do capitulo que relata sobre a morte e ressureição de Lazaro, ele e suas irmãs são amigos de Jesus e o mestre também os amava (vs 5), então porque Jesus demorou para ajudar seu amigo?
A resposta está no versículo 15, muitas vezes o Senhor quer nos levar a compreender e crer em Sua soberania sobre todas as coisas, pois Sua palavra fala que a fé é a prova das coisas que não se vêem, portanto Ele irá realizar, fazer, criar, etc, tudo aquilo que precisamos, conforme a Sua vontade.
Gosto muito do versículo de Ec 3:11 que diz “tudo fez formoso à seu tempo”, tenho que aprender a esperar no tempo de Deus, Ele nunca se atrasa, ou se adianta, devemos deixar de lado toda a nossa ansiedade e crer que Ele é poderoso para fazer além daquilo que pedimos ou pensamos.
Clame pela paz de Deus que excede todo entendimento e se aquiete e saiba que Ele é DEUS.

Com amor em Cristo

Assis

APRENDENDO E NÃO MURMURANDO

Resultado de imagem para JESUS O MESTRE Aprendendo e não murmurando.



Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.II Co 1:4

Que privilégio sermos usados pelo nosso Senhor, pois conforme o texto acima, quando passamos por alguma tribulação, estamos na verdade sendo capacitados e treinados por Deus para que possamos consolar outras vidas.
O Amor do Pai é tão grande para conosco que Ele nos abençoa quando pensamos que estamos passando por uma luta, que na verdade é apenas um treinamento.
Portanto reveja seus conceitos de “passar por lutas”, e glorifiquem a Deus, pois estamos sendo treinados e capacitados.
Oremos:
Senhor quero te louvar pelo privilégio de estar sendo capacitado por Ti. Me perdoe se reclamei não discernindo o que estava acontecendo, graças te dou por ter me escolhido para está obra.
Ressalto e declaro o quanto eu te amo.

Com amor em Cristo


Assis