"Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado! "Sl 62:2

domingo, 24 de junho de 2012

Muita Água

 


“e disse: Enchei de água quatro cântaros e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. Disse ainda: Fazei-o segunda vez; e o fizeram. Disse mais: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez.” (1 Reis 18:34 )
Se olharmos para o cenário histórico estabelecido era o último dia de uma seca de 42 meses. Nem chuva nem orvalho caíram sobre a terra por 3 anos e meio. Fico imaginando a sequidão.
Meu irmão: de onde este profeta tirou 12 cântaros de água? Segundo algumas referências que pesquisei isso daria pelo menos 150 litros de água. No meio de uma seca dessas. Isso deveria valer uma fortuna. Só vejo uma possibilidade: saiu do estoque real. O rei Acabe compareceu ao evento e com certeza levou água para beber, para se refrescar e para seus animais. Como é que um profeta de Deus num momento totalmente contrário convence um rei impiedoso e iníquo a lhe dar tamanha quantidade de água? E o risco do rei dizer não e mandar matá-lo ali mesmo? É no mínimo intrigante. A água não era necessária, salvo pelo aspecto simbólico, porque o fogo ia consumir o holocausto da mesma forma.
Mas nos serve para várias lições: a intrepidez de alguém que sabe estar fazendo o que Deus deseja que ele faça; o respeito e a credibilidade diante de uma autoridade civil; o capricho em fazer tudo conforme o Senhor mandou; a convicção de que a chuva viria muito em breve e a água não faria falta.
Cada um de nós Deus tem determinadas tarefas, alimenta expectativas a nosso respeito, espera algo de nós sabendo quem somos e o que vivemos. Cabe-nos enfrentar com fé, cumprir nosso papel. Te desafio e encontrar sua oportunidade de ser relevante e fazer sua parte, mesmo que a água necessária pareça que fará falta. Nossa geração precisa de exemplos de confiança e intrepidez no Senhor.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O que você vai alimentar agora a carne ou o espirito.?



   
Acabou o jejum, foram dias de intimidade com o Senhor, pois a nossa carne foi sendo mortificada a cada dia de busca, a cada dia que eu e voce resistimos a tentação de quebrar a nossa consagração a Deus.
Mas agora que entregamos o jejum, matamos a vontade de comer um bom pedaço de pizza, ou um churrasco, outros sentiam a falta de um cafézinho, um chocolate, enfim algo natural pois nosso corpo esta acostumado com isso.
Mas o Espirito me perguntou hoje, e ai o que voce vai continuar a alimentar, a carne ou o espirito?
Realmente sempre após um tempo que passamos em consagração temos a tendencia a diminuar radicalmente a busca, e isso é perigoso, pois podemos enfraqueser o nosso espirito e dar vazão aos sentimentos de nossa carne.
Devemos aproveitar que estamos cheios da presença do Senhor em virtude do jejum, e continuar a termos um tempo maior de busca e consagração, eu te convido para ainda esta semana, fazer um jejum e se mantenha ligado ao trono da graça
“O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas.O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.”Lv 6:12-13.