"Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado! "Sl 62:2

domingo, 27 de março de 2016

QUÃO PROFUNDO.

"Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais, em cada pote cabia entre oitenta a cento vinte litros. Jo 2:6 NVI
.
As vezes passamos por detalhes na leitura bíblica, e não percebemos algo que o Senhor quer nos falar ou ensinar.
Esses potes eram feitos de pedras e cada um não tinham a mesma profundidade ou capacidade de comportar a mesma quantidade de litros de água,, porque quando eram esculpidos ou talhados, nem sempre atingiam a mesma profundidade, porque o escultor ou entalhador não dispunha de uma medida ou molde para poder fazer todos iguais, em cada pedaço de pedra havia uma determinada resistência.
Além do mais esta passagem bíblica ocorre em um casamento, o vinho havia acabado, o ruim ou de baixa qualidade já havia acabado e o melhor começava a ser servido (vs 9 e 10).
O que podemos aprender, o escultor ou entalhador nada mais é que o Senhor, as pedras somos nós, e ai vem a pergunta, o quanto estamos permitindo a Jesus se aprofundar em nossas vidas, para que a dureza de nosso coração seja retirado e aja espaço para que o Espirito Santo (água) encha nossa vida e assim podemos ter uma vida transformada (vinho) e sermos instrumentos de Deus para a salvação de outros.
Portanto quando ouvires a voz do Espirito não endureçam o coração (Hb 3:7,8), permita que seja tratado pelo Senhor, que Ele transforme a sua vida, quão mais profundo for, maior a intimidade com o Senhor.
Com amor em Cristo
Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário