"Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado! "Sl 62:2

domingo, 27 de março de 2016

QUÃO PROFUNDO.

"Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais, em cada pote cabia entre oitenta a cento vinte litros. Jo 2:6 NVI
.
As vezes passamos por detalhes na leitura bíblica, e não percebemos algo que o Senhor quer nos falar ou ensinar.
Esses potes eram feitos de pedras e cada um não tinham a mesma profundidade ou capacidade de comportar a mesma quantidade de litros de água,, porque quando eram esculpidos ou talhados, nem sempre atingiam a mesma profundidade, porque o escultor ou entalhador não dispunha de uma medida ou molde para poder fazer todos iguais, em cada pedaço de pedra havia uma determinada resistência.
Além do mais esta passagem bíblica ocorre em um casamento, o vinho havia acabado, o ruim ou de baixa qualidade já havia acabado e o melhor começava a ser servido (vs 9 e 10).
O que podemos aprender, o escultor ou entalhador nada mais é que o Senhor, as pedras somos nós, e ai vem a pergunta, o quanto estamos permitindo a Jesus se aprofundar em nossas vidas, para que a dureza de nosso coração seja retirado e aja espaço para que o Espirito Santo (água) encha nossa vida e assim podemos ter uma vida transformada (vinho) e sermos instrumentos de Deus para a salvação de outros.
Portanto quando ouvires a voz do Espirito não endureçam o coração (Hb 3:7,8), permita que seja tratado pelo Senhor, que Ele transforme a sua vida, quão mais profundo for, maior a intimidade com o Senhor.
Com amor em Cristo
Assis

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

CAVALO DE TROIA


Resultado de imagem para cavalo de troia desenho

Quem nunca ouviu falar do cavalo de Troia, uma estratégia militar utilizada pelos gregos para destruir a cidade fortificada de Troia.
Troia era uma cidade cercada por uma grande muralha, considerada intransponível. Mas os gregos após um cerco de quase 9 anos, resolvem partir em retirada, reconhecendo que não seria possível transpor aquela muralha, mas um de seus comandantes teve a ideia de construir uma estatua em forma de cavalo, onde dentro estariam abrigados soldados. Os troianos tomaram esta estatua como sendo um símbolo de sua vitória sobre os gregos, não sabendo que havia os soldados dentro, à noite os soldados saem de dentro do cavalo e dominam as sentinelas e abrem os portões das muralhas, possibilitando assim a entrada do exercito grego que estava escondido, e desta maneira conseguiram destruir a cidade.
Impressionante esta historia isso me faz lembrar que o Senhor é como um muro ao nosso redor (Zacarias 2:5), quem pode passar pelo Senhor? O inferno inteiro não tem poder para passar pelo nosso Deus.
Mas infelizmente nós temos a capacidade de abrir as vezes brechas para que o diabo entre em nossas vidas, ele sempre está ao nosso derredor, procurando uma oportunidade de entrar em nossas vidas, mas quando pecamos, damos a ele a legalidade para agir em nossas vidas, pois caso contrario ele não tem autorização e nem poder para nos atingir.
O pecado é descrito na Bíblia como transgressão à lei de Deus (I João 3:4) e rebelião contra Deus (Deuteronômio 9:7; Josué 1:18),ou seja, toda vez que desobedecemos a Deus estamos pecando.
O diabo sabe muito bem disso, e a maneira que ele tem para atingir seu objetivo, é fazer com que a vontade de se rebelar contra Deus, apareça em nossos corações.
Para entendermos essa situação, vamos lembrar um acontecimento com o povo judeu logo após a saída deles do Egito.
Eles caminhavam pelo deserto e ao chegarem em Moabe, o rei de Moabe viu que não poderia vencer a Israel, pois eram em maior numero que eles. Ele tenta convencer Balaão amaldiçoar Israel, mas não consegue, finalmente as mulheres moabitas se infiltram no meio do povo de Israel e elas começam a fazer com que os homens mantenham relações sexuais com elas e também a se prostrarem diante de seus deuses.
Isso faz com que a ira de Deus se acenda contra Israel e Deus aniquila cerca de 24 mil e assim cessa a ira de Deus contra a desobediência do povo.
O que podemos entender desta passagem, o inimigo de Israel não tinha condições de combater e vencer Israel, pois era em menor numero e sabia o que Deus havia feito em favor do povo.
Assim como o exercito grego não conseguiu ultrapassar as muralhas, o povo moabita não poderia vencer Israel, pois Deus era com eles. Notem que a mesma situação acontece, os gregos entram nas muralhas, não as destroem de fora para dentro, mas sim de dentro para fora. Os moabitas entram no meio do povo e começam a fazer o povo pecar contra Deus, através do pecado sexual e adoração a outros deuses, e a consequência do pecado é a morte.
Jesus ensina em Mc 7:18-23 que tudo entra no homem não o contamina, mas o que sai dele o contamina. Assim quando nos pecamos é algo que já está dentro de nós que nos afasta de Deus.
Devemos estar sempre atentos aos nossos pensamentos, atitudes, etc, usemos as armas da nossa milícia (II Co 10:4-6) e a armadura de Deus (Ef 6:13), para lutarmos contra as ciladas do diabo.
Com amor em Cristo

Assis

sábado, 30 de janeiro de 2016

RECALL


Resultado de imagem para RECALL

Recall, essa palavra inglesa que significa "chamar de volta", tem sido utilizada para solicitar a troca de determinada peça ou peças em um produto, que saiu de fabrica com defeito. Eu entendo que isso não deveria ocorrer, pois um produto quando criado/idealizado, deve ser testado na fabrica antes de ser comercializado, mas infelizmente isso acontece, não vou discutir isso.
Mas assistindo televisão, novamente surgiu um comercial com esta informação, para que os clientes de um determinado veículo fossem até as concessionarias para efetuarem a troca, ai comecei a pensar, como seria um “recall espiritual”?
Romanos 12:2, fala da renovação da mente, para que possamos alcançar algo, a Boa, Agradável e Perfeita vontade de Deus.
Será que nossa mente tem gerado dúvida quando passamos por determinadas situações?
Será que o medo tem nos dominado?
E a incredulidade tem nos paralisado?
A santidade tem diminuído?
Se um destes itens acima, tem acontecido em sua vida, favor comparecer ao seu quarto, banheiro, sala, quintal, etc, e converse com o Senhor dos senhores, Jesus Cristo, pois Ele diz: Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos... (Mt 11:29,30) e permita que Ele troque o seu coração de pedra por um coração de carne, que ande e obedeça os Seus mandamentos (Ez 36:26,27) e assim desfrute da BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS.
Deus sempre quer que venhamos ter o melhor para as nossas vidas, podemos ter aflições, que podemos comparar a uma rua com buracos, mas logo virá uma rua sem buracos, assim Ele nos garantiu que teríamos aflições, mas Ele também fala, para termos bom animo, Ele venceu o mundo (Jo 16:33). Jesus é o engenheiro que projetou você para ter vitória sempre.
Com amor em Cristo

Assis