"Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado! "Sl 62:2

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

VAMOS FESTEJAR!!!


 

“Comerás, e te fartarás, e louvarás o SENHOR, teu Deus, pela boa terra que te deu.” (Deuteronômio 8:10 ARA)
Em alguns momentos eu tenho a impressão que o povo de Deus perdeu a alegria de celebrar. O povo que deveria ser o mais feliz da Terra, às vezes fica meio ‘sem sal’. Celebrar, comemorar e até mesmo encher a barriga com fartura é um dos elementos neste texto associado com gratidão, provavelmente porque Deus nos conhece e sabe que nossa alegria não é igual a dEle.
Às vezes eu fico com a impressão de que alguns cristãos pensam que alegria é pecado. Eu particularmente sou bastante festivo, gosto de celebrar, gosto de cultivar a alegria da gratidão pelo que Deus fez e tem feito – e gosto de comer com fartura também (principalmente pizza). Ao ler este texto, temos de manter em mente que Deuteronômio é um livro escrito para disciplina do povo, é um código de leis. Se Deus se importou de ter uma recomendação como esta num livro destes, a mim significa que Deus também se importa que nos alegremos e celebremos para demonstrar a ele nossa gratidão.
Não nos faltam motivos para celebrar, nem coisas para serem lembradas a respeito do que Deus fez para os Seus amados – nós em especial. Cada um de nós recebeu sua ‘boa terra’, seja ela em propriedades e bens deste mundo, saúde e cura, relacionamentos, amor, perdão e tantas outras coisas. Mas cabe lembrar que mesmo para aqueles que se julgarem desafortunados ou pouco abençoados, só o fato de termos a oportunidade de entregar nosso coração a Cristo e herdarmos a vida eterna, já poderíamos celebrar por todos os dias que nos restam.
Somos povo escolhido, raça eleita e sacerdócio real. Não precisamos nem devemos ser arrogantes ou soberbos, mas temos sim mais motivos de alegria que qualquer outro povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário