"Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado! "Sl 62:2

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

As raposinhas

"Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas; pois as nossas vinhas estão em flor." Ct 2:15


Este texto do Livro de Cantares nos alerta para um perigo: as raposinhas. Mas, o que isto significa? O texto diz que as raposinhas estragam as vinhas que estão em flor.

Sabemos que temos um inimigo que nos rodeia sem cessar. O diabo fica nos espreitando procurando uma brecha, e seu objetivo é nos roubar, matar e destruir. O fato é que ele sempre nos atacará toda vez que estivermos "em flor", ou seja, toda vez que estivermos perto de dar frutos para o Senhor. Antes do fruto vem a flor. Toda árvore que está em flor, está perto de dar frutos.

Nós somos a vinha do Senhor, vinha escolhida e separada para a Sua glória. E quantas vezes estamos perto de alcançar uma grande vitória, e aí vem um ataque tão forte que pensamos que não iremos suportar! O que está acontecendo é que você está em flor e o inimigo, sabendo disso, tenta te parar a fim de que o fruto não vingue!

Como ele tenta te parar? O diabo envia as "raposinhas". Raposinhas trazem a idéia de pequenas coisas, ofertas que o diabo faz que parece que não tem nenhum problema, mas tem. Quantas pessoas tropeçam em pequenas coisas. Cuidado com a frase: "não tem nada a ver". Não saia da sua posição, não ceda ao pecado, cuidado com a companhia de pessoas que não conhecem ao Senhor e que querem te induzir a um estilo de vida fora do que a Palavra de Deus nos diz! Cuidado com as raposinhas, cuidado com pecados que parecem ser pequenininhos. Ainda que pareçam pequenas, as raposinhas estragam as vinhas e impedem o nascimento dos frutos. Às vezes, estas raposinhas podem ser palavras de desânimo, críticas contra você. Mas, se isto tem te acontecido, não desanime, não se deixe abater, não deixe nada te fazer recuar. Permaneça firme naquilo que o Senhor colocou no seu coração!

Deus libera graça e poder sobre aqueles que perseveram, que continuam firmes, que vão em frente. O seu fruto virá no tempo certo se você continuar firme!

Assim como Jesus, não se deixe enganar com as ofertas do diabo. Acredite nas promessas de Deus e siga em frente! O diabo queria que Jesus desistisse da cruz, mas Deus não tinha só a cruz para Ele, tinha a ressurreição também. Então, por mais lutas que você passar, continue acreditando em Deus, não ceda ao pecado, não desanime. Deus tem grandes coisas para realizar através de você!

Deus deseja que você dê frutos, que você seja bem-sucedido em tudo o que você faz!Então, vigie! Cuide bem da sua vinha, não deixe de dar frutos! Permaneça fiel ao Senhor, guarde sua vida, santifique-se, creia nas promessas de Deus. Ele é fiel para te conduzir em vitória. E que você possa dar muitos frutos para o nosso Amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário