"Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado! "Sl 62:2

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

CAVALO DE TROIA


Resultado de imagem para cavalo de troia desenho

Quem nunca ouviu falar do cavalo de Troia, uma estratégia militar utilizada pelos gregos para destruir a cidade fortificada de Troia.
Troia era uma cidade cercada por uma grande muralha, considerada intransponível. Mas os gregos após um cerco de quase 9 anos, resolvem partir em retirada, reconhecendo que não seria possível transpor aquela muralha, mas um de seus comandantes teve a ideia de construir uma estatua em forma de cavalo, onde dentro estariam abrigados soldados. Os troianos tomaram esta estatua como sendo um símbolo de sua vitória sobre os gregos, não sabendo que havia os soldados dentro, à noite os soldados saem de dentro do cavalo e dominam as sentinelas e abrem os portões das muralhas, possibilitando assim a entrada do exercito grego que estava escondido, e desta maneira conseguiram destruir a cidade.
Impressionante esta historia isso me faz lembrar que o Senhor é como um muro ao nosso redor (Zacarias 2:5), quem pode passar pelo Senhor? O inferno inteiro não tem poder para passar pelo nosso Deus.
Mas infelizmente nós temos a capacidade de abrir as vezes brechas para que o diabo entre em nossas vidas, ele sempre está ao nosso derredor, procurando uma oportunidade de entrar em nossas vidas, mas quando pecamos, damos a ele a legalidade para agir em nossas vidas, pois caso contrario ele não tem autorização e nem poder para nos atingir.
O pecado é descrito na Bíblia como transgressão à lei de Deus (I João 3:4) e rebelião contra Deus (Deuteronômio 9:7; Josué 1:18),ou seja, toda vez que desobedecemos a Deus estamos pecando.
O diabo sabe muito bem disso, e a maneira que ele tem para atingir seu objetivo, é fazer com que a vontade de se rebelar contra Deus, apareça em nossos corações.
Para entendermos essa situação, vamos lembrar um acontecimento com o povo judeu logo após a saída deles do Egito.
Eles caminhavam pelo deserto e ao chegarem em Moabe, o rei de Moabe viu que não poderia vencer a Israel, pois eram em maior numero que eles. Ele tenta convencer Balaão amaldiçoar Israel, mas não consegue, finalmente as mulheres moabitas se infiltram no meio do povo de Israel e elas começam a fazer com que os homens mantenham relações sexuais com elas e também a se prostrarem diante de seus deuses.
Isso faz com que a ira de Deus se acenda contra Israel e Deus aniquila cerca de 24 mil e assim cessa a ira de Deus contra a desobediência do povo.
O que podemos entender desta passagem, o inimigo de Israel não tinha condições de combater e vencer Israel, pois era em menor numero e sabia o que Deus havia feito em favor do povo.
Assim como o exercito grego não conseguiu ultrapassar as muralhas, o povo moabita não poderia vencer Israel, pois Deus era com eles. Notem que a mesma situação acontece, os gregos entram nas muralhas, não as destroem de fora para dentro, mas sim de dentro para fora. Os moabitas entram no meio do povo e começam a fazer o povo pecar contra Deus, através do pecado sexual e adoração a outros deuses, e a consequência do pecado é a morte.
Jesus ensina em Mc 7:18-23 que tudo entra no homem não o contamina, mas o que sai dele o contamina. Assim quando nos pecamos é algo que já está dentro de nós que nos afasta de Deus.
Devemos estar sempre atentos aos nossos pensamentos, atitudes, etc, usemos as armas da nossa milícia (II Co 10:4-6) e a armadura de Deus (Ef 6:13), para lutarmos contra as ciladas do diabo.
Com amor em Cristo

Assis